Home

Bombinhas

EM BOMBINHAS


BOMBINHAS é o menor município do estado de Santa Catarina. É formada por 39 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos, cada qual com suas belezas naturais e particulares de tirar o fôlego.

Os primeiros habitantes de Bombinhas foram os índios Carijós, sendo posteriormente colonizada por portuguêses. A cultura açoriana se encontra presente e cultivada pelos moradores, podendo ser observada em manifestações públicas durante as temporadas de verão e nos museus onde perpetuam os antigos hábitos.

Bombinhas tem sua gastronomia tipicamente baseada em frutos do mar. Logo, a pesca artesanal de camarões, peixes e mariscos contribui na elaboração de pratos dos mais simples ao mais bem elaborados, todos ricos em sabores e aromas.

As praias e a cidade compõem o paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural, tornando-se um lugar perfeito para a prática do ECOTURISMO.


ECOTURISMO


CALHAU DE SÃO PEDRO

Próxima a reserva biológica Ilha do Arvoredo, lugar fantástico por sua beleza natural, encontramos o Calhau de São Pedro, ilha formada por rochas sem vegetação e nas proximidades os grandes naufrágios, servindo como ponto de encontro para mergulhadores de todo o mundo. Para os adeptos do ecoturismo, Bombinhas é um paraíso ecológico.


TRILHAS

Em meio a Mata Atlântica existem várias trilhas que cortam o lindo cenário ecológico encontrado em Bombinhas. Uma delas, é a ECO 360º, levando os aventureiros ao mirante mais conhecido da cidade, com o mesmo nome da trilha. Este mirante lhe permite ter uma visualização panorâmica das praias de Canto Grande, Bombinhas, Tainha, Mariscal, Quatro Ilhas, Zimbros, Ilhas Gale, Deserta e Macuco.

 

Pata da Cobra

Submarine

Prefeitura